Em 2023 fiz um desfio literário e vou te mostrar como foi!
Sei que tem muitas maneiras de se fazer um desafio literário: no skoob, uma maratona, com um tema específico, etc. O que eu escolhi fazer veio do blog Momentum saga e funcionava com alguns tópicos que você deveria completar e fiou assim:
- Um livro que você devia ter lido em 2022 e não leu
Escolhi Vermelho, Branco e sangue azul para essa categoria e você pode ler a resenha aqui
- Um livro publicado no ano de seu nascimento
Esse - eu juro- eu não fazia ideia o que poderia colocar. Tanto que finalizei o ano se ter colocado nada na lista. Ai eu vi um post de editora arqueiro falando sobre "Os bridgertons " e que o Duque e Eu foi publicado em 2000! E foi uma leitura fantástica (e eu amei o que fizeram com a serie, deu tudo que faltava no livro.
- Um livro sobre ou que trata da realeza
O escolhido para falar da realeza foi Romance Real da Clara Alves e tem resenha aqui também
- Um livro lançado em 2023
Eu escolhi um conto para essa categoria e foi "Óbvia demais" da minha migs Atlantinico que inclusive ganhou prêmio na amazon!!
- Um livro que se passa nos anos 1970
Não poderia faltar ela: Daisy Jones and The six! Esse livro foi uma surpresa e me desculpe quem prefere Evelyn Hugo, mas esse livro foi incrível! Todas as camadas! E ter acompanhado a serie lançando as músicas foi mais maravilhoso ainda.Tem post aqui também.
- Um livro com ou sobre magia
Escolhi um livro da halloween para esse: o menino bruxa - uma graphic novel delicada e que traz assuntos importantes de um jeito super legal!
- Um livro favorito que você já leu
Coloquei nessa lista as vantagens de ser invisível e o ladrão de raios que eu li por causa da serie (e to com um protejo de ler o riordanverso todo - me deseje sorte) e fi demais! Muita coisa eu não lembrava e aquela regra do pequeno príncipe - de reler mais vezes- para mim vale para todos os livros.
- Um livro comprado em um evento
Escolhi Se a casa 8 falasse oi uma leitura extremamente gostosa - como todos os livros do Vitor e que valeu cada segundo!
- Um livro com duas ou mais linhas do tempo
A biblioteca da meia noite foi a leitura que escolhi para esse. A leitura varia muito entre vários lugares e possibilidades e mesmo achando que falta alguma coisa para o livro ficar completo ( e com umas coisinhas que eu achei a mais) eu adorei a mensagem. O livro foi tão potente que meu pai que quase não lê,se interessou e gostou da história.
- Um livro sobre ativismo
Esse eu quis colocar um que não é bem, mas é a cantiga de pássaros e das serpentes. Para mim nada foi maia ativista que a Lucy Gray e o Sejanus. Mostrar o caminho que leva um ditador chegar onde chegou é de extrema importância. E também teve toda a vibe de gente amando o Snow mais novo pela beleza do ator e passando pano para tudo que a história significou e vi muita gente falando sobre.
- Um livro de ou sobre culinária/comida
Esse não rolou mesmo.
- Um livro apenas pela capa
Aprendendo a Cair foi um graphic novel que peguei na escola que trabalho e foi uma grande surpresa. Conta a história de um menino com deficiência intelectual e o processo dele ir morar em uma casa especializada com os cuidados de pessoas que assim como ele estão se descobrindo e vivendo coisas novas. é muito legal e tem uma história bonita baseada em uma instituição de verdade!
Essas foram as minhas leituras do desafio de 2023 e já tem no blog disponível desafio de 2024!
Quem vamos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário