17 de jan. de 2024

Opinião: Vermelho, Branco e Sangue Azul

           
Tem livros que são lentos e com capítulos logos e você precisa procurar motivos para ler e temos vermelho branco e sangue azul que tem capítulos logos, história lenta e muitos motivos para ler

AVISO: essa resenha contém spoilers do livro e do filme 

Tô numa vibe atualmente de ler livros antes de ver o filme ou a série, por que agora estamos numa vibe de adaptações muito boas e muito fieis e eu preciso entender o livro primeiro. Por isso fiz a leitura coletiva no instagram com duas amigas para ler esse romance que era um dos livros que  deveria ter lido em 2022 e o filme já estava na portinha. 

E primeira impressão? Devagar. 

Eu particularmente gosto de leituras mais rápidas, em que eu não precise passa tanto tempo em um único capítulo porque isso interfere diretamente na minha leitura. Parece que um capítulo que acontece muita coisa - como é o caso do livro - me deixa sem saber onde houve uma divisão ou porque teve uma divisão naquela parte. Mas mesmo assim continuei a leitura e para mim houve uma das coisas mais legais que eu já vi nos livros: Pessoas de 20 poucos anos que parecem ter 20 poucos anos.

O livro é um new adult - um dos primeiros que para mim não vem taxado só como sexo, mas com um monte de duvidas de quem se é e o que se quer fazer da vida. Sobre conhece pessoas, mas as vezes ainda se sentir muito novo diante de situações que você supostamente deveria ser maduro. Fora as piadas, os amigos (ou não amigos) você compreende situações de um jeito diferente. A parte do se apaixonar devagar e pelos motivos certos que acontecem entre os meninos me conquistou demais - ainda mais quando eles estão sendo muito nerds sobre os assuntos que amam.





O filme me deixou triste, apesar de ser extremamente igual visualmente, pelo fato de não ter a construção real de um relacionamento que não é apenas sobre meninos em lugares de poder se apaixonando, mas também por existir em um lugar do mundo que não era permitido para você e ter alguém que te entende e passa exatamente  a mesma coisa que você. 

As minhas personagens favoritas foram as mulheres que botam ordem na vida do Alex. O jeito delas de serem fortes ao mesmo tempo firmes e protetoras quando necessário foi maravilhoso!

O livro é muito incrível, devagar, mas uma história bem contada que e pegou mais pelas famílias e pelos personagens do que pela história em si. 

Gostei? Sim! Valeria  hype para mim? sim.

Nota: 5/5 ⭐ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário