Olá *aceno*
Faz um tempinho que venho agoniada com o instagram e com as coisas que tem nele. No geral, é a mesma ladainha de sempre, porque eu tenho ciência que é um dos meus maiores vícios, mas tem em sufocado.
Um dos problema do instagram é ser um catalizador de consumismo, de sempre mostar para os outros coisas que muitas vezes não são verdade, e como andamos com pressa de tudo. E como cada vez mais tem mais gente fazendo exatamente a mesma coisa que todas as outras pessoas. No fim, toda essa pressa, essa ânsia, esse mais do mesmo é extremamente exaustivo.
Essa agonia vem crescendo dentro de mim e mais do que nunca eu quero sair e não voltar a trás e cada vez mais eu me vejo presa em suas garras e repetindo esses ciclos infinitos, porque só assim você consegue mais numerozinhos, só assim você consegue ter o seu valor provado e atenção de quem te interessa. E esse é o maior valor - e cada vez mais díficil de atingir - a atenção.
Eu sinto a minha atenção ficando cada vez mais fragmentada e quando eu acho que é impressão minha eu olho pro lado e vejo que é geral.
O que era legal antes começar uma série nova e maratonar ela, agora é motivo de critica "ah eu gostei do livro, mas é um esquema de pirâ+mide" "não aguento mais livros que tem 8 livros na série" ao mesmo tempo em que vemos sempre mais vídeos de unboxing, mas videos de compras e menso livros de lidos (e quando são lidos, é quase uma competição quem lê mais).
Percebo que tudo isso vai se infiltrando em nós. Eu como pordutora de conteúdo e que sempre amou falar de livros me pego agoniada em ler um livro quando não tenho tempo, porque netsou muito tempo com ele e isso me irrita, vejo que as vezes mesmo que eu ame uma música que fez sucesso no instagram eu começo a desta-lá depois de ouvir em 22145696320 reels. Vejo que não tenho mais paciência de ver videos com mais de 1 mim. Vejo que coneúdos que me chamam mais atenção são de comprar e me vejo querendo deixar meu quarto e minhas "marcações" mais aesthetic só porque os conteúdos me mostram livros todos rabiscados como lindos. E pagar caro em livros que as vezes eu nem quero tanto porque está todo mundo falando sobre. Eu sou essa pessoa e eu preciso admitir isso. E ao mesmo tempo eu estou exausta de tudo isso!
Sinto falta de ter uma "slow life" de ler ser um prazer na minha vida e não uma obrigação, de ter um momento calmo, de ter um momento de paz e não de fingir ter quando algo profundo dentro da minha mente me incomoda sobre.
Precisamos falar mais sobre esse lado. E precisamos refletir. Eu preciso principalmente e você vão me ouvir falar sobre.
Qual a sua opinião sobre? Vamos conversar?