Imagine a seguinte situação: Você beija um cara aleatóriamente quando percebe que a sua amiga está vindo em sua direção - e você está apavorada porque falou que estaria em um encontro e não estudando para sua pesquisa contra o câncer de pancreas - só que você não tinha associado ainda que a pessoas que estava beijando era o professor mais chato e com fama de babaca do departamento de biologia. A fofoca se espalha e todo mundo sabe que vocês estão namorando, mas tem um problema: vocês não estão. Mas a solução é fingir que sim, e você se vê namorando - de mentirinha- o Dr. Adam Carlsen.
Tem livro que nos lembram como ler pode ser mágico e prazeroso.
A hipótese do amor foi esse livro para mim.
Olive, a nossa protagonitsta é uma personagem que ama o que faz, que ama os amigos e que se dedica muito nas pesquisas e nunca tinha imaginado se abrir para um experiência de amor. Já Adam é um prodigio em sua área, um dos melhores pesquisadores de todos, mas que não tem muito tato com os outros e é considerado um babaca hostil. Essa construção dos dois e a forma como foi escrito - sexy e bem humorado - com uma pitada de clichês foi o que me tirou de uma resseca literária que eu nem sabia que estava. Fazia muito tempo que eu não me sentia tão empolgada para ler um livro em qualquer momento que eu tivesse disponivel.
Um romance que já te encanta por envolver cientistas, amigos que você gostaria de ter para poder dar risada e te lembrar que não está sozinho, e um romance que vai acontecendo aos poucos e vai cuminando em - sinceraente - uma das melhores cenas de sexo que eu já li.
A escrita de autora me supreendeu. Têm todo aquele preconceito com hippados no TikTok - e a minha prórpia experiência lendo outros favoritos da rede que eu não achei nem de longe tão bons - mas essa vibe meio fanfic com pessoas sexy e inteligente - e mau humoradas - me conquistou demais.
A leitura para mim foi leve e divertida, só fiquei com raiva da Olive algumas vezes, mas é o que rola em toda história que a persoangem é muito insegura e não consegue perceber ~coisas~.
Estou louca para ler outros livros da autora.
Bônus: Eu ouvi essa música do Shawn Mendes e MEU DEUS É OS DOIS TODINHOS!!
PS: Se você gostou do livro vamos por favor conversar sobre <3
Até logo
Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário