Imagine a seguinte situação sua vida saiu do trilho e nada daquilo que você almejou na vida aconteceu ou você fez escolhas que te levaram a um lugar triste, que você não quer mais viver e resolve tirar a própria vida. Ao tomar essa escolha você vai parar em uma biblioteca que e sempre meia noite.
Essa e a premissa do livro A biblioteca da Meia noite a nossa protagonista Nora não esta contente com a vida que ela escolheu e ao ser surpreendida pela noticia que seu gato morreu, que será desligada do seu emprego, e que não dará mais aulas de piano, que seu irmão não quer saber sobre ela. Ela se vê sozinha, sem perspectiva e não quer mais viver e ao tentar um suicídio ela vai parar na Biblioteca da Meia Noite um lugar em que cada livro e uma vida que ela tomou escolhas diferentes e viveu de forma diferente acompanhada pela bibliotecária da sua antiga escola - uma forma de entender o multiverso - ela passar por varias vidas com a orientação de que quando ela estivesse feliz mesmo poderia ficar naquela vida.
O livro em si não e muito rápido, o que muitas pessoas podem encarrar como arrastado, para mim foi a visão de que tem certos aprendizados que precisam ser aprendidos a ‘ vida precisa ser vivida’. Cada historia dela você pensa na forma que a sua vida poderia ter mudado e cada caminho que você tomou. Pelo mesmo motivo o livro só fez sentido no final quando as pontas começaram a encaixar e a mensagem de esperança começou a pegar mais forte.
Eu realmente achei que era um livro muito melhor do que era. Tiveram personagens que não fizeram muito sentido no livro e acho que o sabemos sobre a Nora acaba muito superficial o que não me fez sentir muito quando as coisas acontecem com ela ou para ela.
No geral eu gostei da leitura, mas senti que li mais para chegar nessa parte que as coisas melhoram do que uma leitura que foi agradável. Ao mesmo tempo vejo que tem pessoas que adoram e favorita esse livro - mas senti que faltou esse fator de você sentir o que o personagem esta sentindo e se conectar mais com a historia em si.
Notas: 3,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário